1. O QUE É O MEGACARTÓRIO?
• A mais confiável organização de processamento, conservação e guarda digital de documentos empresariais e pessoais.
2. COMO FUNCIONA O MEGACARTÓRIO?
• O MEGACARTÓRIO nasceu com o propósito de simplificar a vida das pessoas físicas ou jurídicas permitindo a elas se livrarem dos transtornos com a guarda de documentos.
• Facilita a vida das pessoas físicas e jurídicas na medida em que as livra, também, da burocracia enfrentada nos cartórios todas as vezes que necessitam de uma cópia autenticada ou do documento para efeitos de quaisquer comprovações.
• O MEGACARTÓRIO oferece a oportunidade e a tranquilidade de se livrar das obrigações de guarda e conservação, por incontáveis anos, de documentos e papéis em suas residências, escritórios, clínicas, consultórios, negócios, comércios e empresas.
• Para tanto, disponibiliza um eficiente sistema de planejamento e coleta de documentos e, na sequência, efetua o processamento, organização, digitalização e a microfilmagem dos mesmos com equipamentos de última geração, armazenando e guardando os arquivos eletrônicos em “DATAS WAREHOUSE” de altíssima tecnologia e com 100% de segurança.
• Todos os documentos, submetidos à guarda e conservação são mantidos em 3 (três) back-ups distintos, ou seja, 3 data-centers instalados em diferentes endereços, com total segurança e sem a menor possibilidade de ser violado ou atacados por “hackers”, uma vez que opera em “CLOUD IN PRIVATE” e, portanto, fora da rede pública da INTERNET.
• O MEGACARTÓRIO assegura a seus clientes o mais absoluto sigilo e total integridade dos documentos que lhes forem confiados.
• Todo e qualquer documento que se encontre sob a guarda e conservação do MEGACARTORIO poderá, a qualquer tempo, ser integralmente revertido ou reconstituído e disponibilizado ao cliente em formato digital ou em papel, acompanhado ou não do respectivo certificado de originalidade.
• A certificação de originalidade emitida pelo MEGACARTÓRIO confere aos documentos revertidos o mesmo valor do original.
3. QUAIS AS VANTAGENS E BENEFÍCIOS DO MEGACARTÓRIO?
• Livrar-se dos papeis e da burocracia resultantes da guarda e conservação de documentos pessoais ou empresariais;
• Guardar corretamente e de forma organizada todos os documentos pelo tempo que for necessário ou desejado;
• Liberar espaços nos escritórios, comércio, negócios, indústria, clínica, consultório, ateliê, estúdio e residência ocupados com a guarda e conservação de documentos;
• Acabar com a sujeira e com os fungos, ácaros, baratas e traças que infestam as pilhas de documentos antigos;
• Poder ter sempre à mão os documentos que necessitar, de forma rápida e segura;
• REDUZIR DRASTICAMENTE OS CUSTOS COM A GESTÃO DE DOCUMENTOS.
4. COMO POSSO ENTRAR EM CONTATO COM O MEGACARTÓRIO?
• Acessando nosso site: www.megacartorio.com.br;
• Por intermédio do e-mail: contato@megacartorio.com.br ou;
• Através dos telefones: (11) 9.9987.7799 - (11) 4365-2482
5. PODERÃO SER EFETUADOS REGISTROS (ABERTURA DE MATRÍCULAS, AVERBAÇÕES, NASCIMENTO, CASAMENTOS, PROCURAÇÕES, REGISTROS, ETC...) NO MEGACARTÓRIO?
• Não. O MEGACARTÓRIO disponibiliza seus serviços de organização, digitalização, microfilmagem, guarda e conservação dos documentos que já estejam em poder dos usuários e que, por intermédio do seu site: www.megacartorio.com.br poderão ser revertidos a qualquer momento.
6. COMO POSSO UTILIZAR OS SERVIÇOS DO MEGACARTÓRIO?
• Contratar os serviços do MEGACARTÓRIO é muito simples, basta entrar no site: www.megacartorio.com.br, preencher o cadastro e adquirir qualquer um dos planos colocados à disposição dos interessados em nosso site.
7. COMO POSSO ENVIAR OS DOCUMENTOS PARA ORGANIZAÇÃO E PROCESSAMENTO?
• Feita a contratação de qualquer um dos planos, os usuários poderão solicitar e agendar a coleta que o MEGACARTÓRIO providenciará os meios para a retirada dos documentos que serão submetidos ao processamento, conservação e guarda.
8. OS DUMENTOS SERÃO DEVOLVIDOS DEPOIS DE ORGANIZADOS E PROCESSADOS?
• Tendo recebido a documentação original e após organização e processamento, o MEGACARTÓRIO promoverá a imediata devolução dos originais rigorosamente em ordem para que o usuário possa, em face da inutilidade de conservá-los fisicamente, decidir se pretende ainda guardá-los por mais algum tempo ou destruí-los.
• Poderá, ainda, optar pela autorização expressa ao MEGACARTÓRIO para que tais documentos físicos sejam destruídos e os resíduos doados à Instituição de Caridade para reciclagem.
9. O MEGACARTÓRIO DISPONIBILIZA UMA CÓPIA DOS ARQUIVOS DIGITAIS PARA OS CLIENTES?
• Após a organização, indexação e digitalização, o MEGACARTÓRIO disponibiliza uma cópia para o servidor da empresa ou para o computador pessoal do cliente. Entretanto, os microfilmes digitais não são disponibilizados e ficam custodiados para que, ante a necessidade de reversão de qualquer documento, o MEGACARTÓRIO possa certificar sua originalidade para todo e qualquer efeito legal.
10. APÓS O PROCESSAMENTO E ORGANIZAÇÃO DOS DOCUMENTOS, COMO ELES FICARÃO GUARDADOS?
• Todos os documentos submetidos à guarda e conservação no MEGACARTÓRIO, após serem transformados em arquivos eletrônicos e digitais, serão mantidos em “DATAS WAREHOUSES”, com 3 (três) back-ups instalados em localidades distintas com absoluta segurança e confiabilidade.
• Semestralmente, todos os HARDWARES e SOFTWARES que sustentam os sistemas de arquivos dos “DATAS WAREHOUSES” são tecnologicamente atualizados para assegurar que os usuários do MEGACARTORIO possam, a qualquer tempo, dispor da reversão de seus documentos com absoluta fidelidade, confiabilidade e segurança.
11. POR QUANTO TEMPO MEUS DOCUMENTOS PODERÃO FICAR GUARDADOS NO MEGACARTÓRIO?
• Os documentos custodiados ao MEGACARTÓRIO poderão ficar armazenados por tempo indeterminado, desde que o usuário mantenha a assinatura de seu plano ativa. Desse modo, os documentos poderão ficar armazenados por dezenas de anos.
• Eventualmente, por uma questão de racionalidade e interesse do cliente, documentos muito antigos e que não necessitem mais permanecerem guardados, mesmo que em arquivos digitais, poderão ser, por determinação do usuário, definitivamente excluídos.
12. OS DOCUMENTOS ORIGINAIS FICARÃO EM PODER DO MEGACARTÓRIO?
• Não, após terem sido recebidos, organizados e processados, todos os originais, devidamente organizados, serão devolvidos ao cliente que poderá destruí-los.
13. O QUE SERÁ FEITO DOS DOCUMENTOS ORIGINAIS DEPOIS DE PROCESSADOS, ORGANIZADOS, DIGITALIZADOS E MICROFILMADOS?
• Eles serão devolvidos ao cliente que, em face da inutilidade de conservá-los, poderá destruí-los ou, querendo, poderá guardá-los fisicamente pelo tempo que julgar conveniente. Evidentemente, a decisão pela destruição será sempre do cliente.
14. COMO FUNCIONA O SISTEMA DE SEGURANÇA DO MEGACARTÓRIO?
• Durante o processamento da documentação, são gerados 3 (três) vias de cada documento em cada um dos procedimentos, ou seja, são gerados 3 arquivos digitalizados e 3 microfilmes de cada documento.
• Cada uma dessas vias é armazenada em um “DATA WAREHOUSE” instalado em locais diferentes, num total de três “back-ups”. Em caso de incêndio ou pane em um dos “DATA WAREHOUSE”, outro banco de dados entra em operação imediatamente. Desse modo, o cliente jamais sofrerá solução de continuidade dos serviços mesmo durante os trabalhos de recuperação do sistema danificado.
• Toda a transferência e arquivamento de dados nos 3 “DATAS WAREHOUSES” é realizado em ambiente próprio, gerenciado por software de última geração e sem qualquer acesso por parte de funcionários.
• Equipado com dispositivos de chaveamento cruzado e sem qualquer link automático com redes externas de computadores, os sistemas fisicamente separados e interligados entre por intermédio de “CLOUD IN PRIVATE”, se apresentam plenamente seguros e completamente impossibilitados de sofrer qualquer violação.
15. QUANTO CUSTA OS SERVIÇOS DO MEGACARTÓRIO?
• O usuário do MEGACARTÓRIO poderá adquirir um dos planos sugeridos no site: www.megacartorio.com.br e, mediante pagamento de um pequeno valor mensal, alocar espaços em nossos DATA WAREHOUSES para a guarda de seus documentos.
• A coleta, organização, indexação, processamento da documentação e a geração dos respectivos back-ups, ou seja, 3 vias digitalizadas e 3 vias microfilmadas são realizadas gratuitamente a partir da assinatura do plano escolhido.
• Surgindo a necessidade e sem que tenha que dispor de tempo em filas de cartórios, por um valor muito menor que a tarifação cartorária, o usuário poderá dispor de cópias em arquivo digital ou cópias em papel a partir da reversão dos arquivos digitais.
• Objetivando simplificar a vida dos usuários, o MEGACARTÓRIO oferece, inclusive, a possibilidade de compra de créditos que poderão ser utilizados para a aquisição de qualquer item dos produtos elencados em seu site: www.megacartorio.com.br.
16. COMO FAÇO PARA ADQUIRIR UM DOS PLANOS?
• Basta acessar nosso site: www.megacartorio.com.br, preencher o cadastro, acessar um dos módulos e, em ambiente absolutamente seguro, efetuar sua assinatura. Em caso de dúvidas, entre em contato conosco por intermédio do e-mail: contato@megacartorio.com.br.
17. QUAL A QUANTIDADE DE DOCUMENTOS QUE PODEREI ARMAZENAR NO MEGACARTÓRIO?
• Cada plano adquirido estabelece o limite de documentos ou fotos que poderão ser armazenados no MEGACARTÓRIO. Caso o usuário necessite migrar de um plano menor para outro de maior capacidade, basta efetuar a aquisição da nova assinatura que, automaticamente, lhe será disponibilizado o novo limite.
18. É POSSIVEL, MESMO ESTANDO EM LOCALIDADES DISTANTES, UTILIZAR OS SERVIÇOS DO MEGACARTÓRIO?
• Sim, considerando que a coleta de documentos para processamento, sua devolução e a remessa de eventuais reversões são efetuadas por intermédio de serviços de DELIVERY, através de SEDEX ou empresas de “COURRIER”, não existe qualquer restrição em termos de distância.
19. COMO SÃO ORGANIZADOS OS DOCUMENTOS?
• Recebido os documentos para processamento, eles são rigorosamente organizados em pastas específicas segundo a natureza de cada documento e em estrita observância à sua cronologia.
20. EM QUE CONSISTE O PROCESSO DE DIGITALIZAÇÃO?
• Estando os documentos rigorosamente organizados e indexados, o MEGACARTÓRIO dá início ao processo de digitalização dos documentos em PDF, por intermédio de “scanners” de última geração, gerando 3 back-ups distintos para serem armazenados em três DATAS WAREHOUSES situados em diferentes localidades.
21. EM QUE CONSISTE O PROCESSO DE MICROFILMAGEM?
• A conclusão dos procedimentos ocorre após a submissão dos documentos ao processo de microfilmagem, com a geração de três microfilmes digitais distintos, destinados a compor os bancos de dados do MEGACARTÓRIO.
22. QUAL GARANTIA TENHO DE QUE OS DOCUMENTOS NÃO SERÃO UTILIZADOS POR TERCEIROS OU “HACKEADOS”?
• Toda a transferência e arquivamento de dados nos 3 “DATAS WAREHOUSES” é realizado em ambiente próprio, gerenciado por software de última geração e sem qualquer acesso por parte de funcionários. Equipado com dispositivos de chaveamento cruzado, e sem qualquer link automático com redes externas de computadores os sistemas, fisicamente separados, se apresentam plenamente seguros e completamente impossibilitados de sofrer qualquer violação.
23. O QUE É A REVERSÃO DOS DOCUMENTOS?
• Reversão dos documento é o processo de reconstituição integral dos documentos digitalizados, fotocopiados ou microfilmados gerando simples cópias eletrônicas ou reproduzindo-os novamente em papel.
24. COMO POSSO SOLICITAR A REVERSÃO DOS MEUS DOCUMENTOS?
• O usuário deverá entrar no site: www.megacartório.com.br acessar seu cadastro e sua conta e, por intermédio de e-mail, fornecer as informações necessárias e indispensáveis à busca do documento.
• Caso tenha comprado créditos antecipadamente o custo da reversão será levado a débito do montante de créditos disponível, caso contrário, ele deverá providenciar o pagamento do valor correspondente através da compra na Loja Virtual.
25. COMO FAÇO PARA RECEBER CÓPIAS REVERTIDAS DE MEUS DOCUMENTOS?
• Os usuários poderão receber os documentos revertidos ou reconstituídos por intermédio dos serviços de “DELIVERY”, “COURRIER” ou de “SEDEX”. Basta efetuar a solicitação por intermédio do site: www.megacartorio.com.br
26. POSSO SOLICITAR O ENCAMINHAMENTO DE CÓPIAS REVERTIDAS PARA ENTREGA DIRETAMENTE A OUTRAS PESSOAS?
• Caso o documento se destine a outra pessoa ou interessado, por intermédio do site do MEGACARTORIO o usuário poderá determinar e autorizar a entrega a terceiros mediante o preenchimento do formulário próprio, disponibilizado na LOJA VIRTUAL.
27. A REVERSÃO DE DOCUMENTOS DIGITALIZADOS OU MICROFILMADOS TEM O MESMO VALOR DE CÓPIA AUTENTICADA OU DO ORIGINAL?
• Documentos digitalizados e revertidos tem o mesmo valor de uma cópia simples, porém, documentos microfilmados, quando revertidos, tem idêntico valor dos originais que lhe deram origem desde que contenham a certificação de originalidade emitida pelo MEGACARTÓRIO.
28. O QUE É A CERTIDÃO DE ORIGINALIDADE QUE ACOMPANHA A REVERSÃO DOS DOCUMENTOS MICROFILMADOS?
• Trata-se de um atestado expedido pelo MEGACARTÓRIO por intermédio do qual certifica que o documento revertido e, portanto, reconstituído novamente, em papel ou arquivo digital, constitui a reprodução exata do microfilme do documento que lhe deu origem.
29. POSSO RETIRAR A REVERSÃO DOS DOCUMENTOS SOLICITADOS DIRETAMENTE NO BALCÃO DO MEGACARTÓRIO?
• Não. Considerando que o objetivo do MEGACARTÓRIO é simplificar a vidas de seus usuários, todos os documentos revertidos serão, automaticamente e imediatamente, encaminhados aos usuários por intermédio dos serviços de DELIVERY, SEDEX ou empresa de “COURRIER” e entregues no endereço indicado no cadastro.
30. OS DOCUMENTOS REVERTIDOS PODERÃO SER UTILIZADOS COMO PROVAS PERANTE A JUSTIÇA?
• Sim. Os documentos revertidos em arquivos digitais poderão ser utilizados como prova nos processos digitais, porém, para instrução de processos convencionais se faz necessário a reversão, em papel, dos documentos microfilmados acompanhados dos respectivos certificados de originalidade.
31. CASO DESEJE CANCELAR MINHA ASSINATURA DO PLANO, COMO FICAM OS ARQUIVOS DIGITALIZADOS E OS MICROFILMES DOS MEUS DOCUMENTOS?
• No caso de cancelamento de assinatura do plano, o usuário, mediante remuneração dos procedimentos de reversão dos documentos em cada uma das modalidades, ou seja, digitalização e microfilmagem, poderá solicitar a devolução dos arquivos custodiados e colocados sob a guarda e conservação do MEGACARTÓRIO.
• Os arquivos relativos à documentação do cliente, salvos em mídia eletrônica, serão colocados à disposição do usuário que, mediante assinatura de termo apropriado, se responsabilizará plenamente, a partir da data de recebimento desses arquivos, por todo e qualquer dano ou perda das informações contidas nas mencionadas mídias.
32. COMO FUNCIONA A POLÍTICA DE RENOVAÇÃO DE ASSINATURA DE PLANO DO MÓDULO VIDA ORGANIZADA?
• Acessando seu cadastro, o usuário terá acesso a todas as informações relativas à sua conta e por intermédio do e-mail previamente cadastrado ele recebe avisos e instruções sobre a renovação de seu plano e vantagens de se manter em dia com o MEGACARTÓRIO.
33. CASO TENHA INFORMADO INCORRETAMENTE O MEU ENDEREÇO OU O MEU E-MAIL, O QUE OCORRE?
• Os dados cadastrais informados na conta pelo cliente são os elementos que permitem ao MEGACARTÓRIO prestar um bom e eficiente serviço. Assim, é importante que estejam sempre atualizados, pois não poderemos nos responsabilizar por extravios, atrasos ou custos de remissões e novas remessas decorrentes de erros no preenchimento do cadastro.
• O usuário poderá, inclusive no cadastro, solicitar e autorizar a entrega a outra pessoa preenchendo corretamente o módulo com os dados do destinatário final.
34. POSSO CANCELAR MINHA COMPRA APÓS TER EFETUADO TODAS AS ETAPAS?
• Caso sua compra não tenha sido ainda confirmada e processada pelos meios de pagamento colocados à disposição do usuário, o sistema excluirá automaticamente o pedido, porém, após a confirmação da assinatura de qualquer dos planos, aceitação dos termos de adesão e conclusão da aceitação de quaisquer dos meios de pagamento, não haverá mais possibilidade de cancelamento do pedido.
35. COMO É CONFIRMADO O PAGAMENTO DE MINHAS COMPRAS?
• O pagamento é confirmado automaticamente pelo PAGSEGURO ou pelo Banco. Dependendo da opção de pagamento escolhida pelo usuário, a compensação poderá demorar até 48 (quarenta e oito) horas.
36. EM QUE CONSISTE O TERMO DE ADESÃO E UTILIZAÇÃO DOS SERVIÇOS?
• Todas as cláusulas e condições para contratação e utilização dos serviços do MEGACARTÓRIO estão especificadas e detalhadas no TERMO DE ADESÃO E UTILIZAÇÃO DOS SERVIÇOS DO MEGACARTÓRIO, o qual é exibido antes do usuário confirmar suas compras e recomendamos que o LEIA COM A MÁXIMA ATENÇÃO.
37. QUAIS AS FORMAS QUE PODEREI UTILIZAR PARA PAGAMENTO DOS SERVIÇOS?
• O usuário poderá efetuar o pagamento de suas compras por intermédio do sistema PAGSEGURO, utilizando todas as bandeiras de cartões de crédito, através da emissão de boleto bancário, ou transferências bancárias diretamente para a conta corrente do MEGACARTÓRIO.
38. EM QUE CONSISTE A COMPRA DE CRÉDITOS?
• Considerando o baixíssimo valor dos serviços de reversão de documentos do MEGACARTÓRIO e a necessidade de oferecer comodidade aos seus usuários, existe a possibilidade de compra de pacotes de créditos que poderão ser utilizados na compra de quaisquer dos serviços disponibilizados em nossa LOJA VIRTUAL, no site: www.megacartorio.com.br.
• Com a aquisição de crédito, cria-se uma conta corrente onde, na medida em que o usuário efetua suas aquisições, os correspondentes valores vão sendo debitados do volume de créditos adquirido. Quando os créditos terminam, o MEGACARTÓRIO envia, automaticamente, uma mensagem para que o usuário possa renovar a aquisição de seus créditos.
39. POSSO PAGAR AS MENSALIDADES DO PLANO ESCOLHIDO COM CRÉDITOS?
• Sim. Uma vez adquirido pacotes de créditos, o correspondente valor poderá ser utilizado para pagamento de qualquer produto ou serviço disponibilizado pelo MEGACARTÓRIO em seu site: www.megacartorio.com.br.
40. EM QUE CONSISTE A POLÍTICA DE BÔNUS DO MEGACARTÓRIO?
• A política de bônus é um benefício concedido aos usuários em razão da reciprocidade estabelecida em nossas relações comerciais e objetiva beneficiar todos aqueles que utilizam nossos serviços com regularidade concedendo descontos especiais na aquisição de créditos ou na compra de serviços.